Sua mente viaja quando você precisa de foco?

mente

Sua mente viaja quando você precisa de foco?

Você se senta em sua mesa no trabalho, em uma reunião ou em uma sala de aula, enquanto sua mente está a quilômetros de distância, ocupada com outras coisas. De repente, você percebe que alguém lhe fez uma pergunta. Você vê a pessoa te olhando, mas não sabe qual era a pergunta. Isso pode ser constrangedor.

Tenho certeza de que você está familiarizada com essas situações. Isso costuma acontecer com a maioria das pessoas. A mente apenas viaja.

Não quero ser o portador de más notícias, mas isso acontece quando há falta de foco.

O estranho é que você nem mesmo se lembra quando sua mente ficou distraída e por quanto tempo. Você se envolve nos pensamentos e perde a noção do tempo.

Isso acontece com todos e, às vezes, mesmo em situações em que pode ser arriscado perder a atenção, como durante a condução.

Perder a atenção e permitir que a mente viaje é uma ocorrência diária comum. Isso acontece em todas as idades e com todas as pessoas.

Perder a atenção geralmente ocorre quando você está entediada, cansada ou está fazendo algo que não gosta.

É de vital importância manter-se alerta e atenta e focar no que você está fazendo, principalmente em situações de risco ou em que a atenção é fundamental.

Neste episódio do podcast do VIDA MINIMALISTA, quero conversar com você sobre como nossa mente viaja na hora que precisamos de foco e o que podemos fazer a respeito.

 

BAIXE GRATUITAMENTE O EBOOK MINIMALISMO – 31 MANEIRAS DE SIMPLIFICAR SUA VIDA EM 10 MINUTOS OU MENOS.

 

Então não se esqueça de seguir o podcast em seu player favorito para não perder nenhum episódio. Toda semana serão publicadas duas novas experiências transformadoras. Não perca.

 

SIGA NO: SPOTIFY | APPLE PODCASTS | GOOGLE PODCASTS | OMNY

 

Aproveite e compartilhe os episódios com aquela amiga ou amigo que não conhece o vida minimalista, alguém pode estar precisando escutar uma palavra acolhedora.

Me ajude a espalhar o bem e vamos juntos nesta caminhada.

Namastê

 

 

 

Meu objetivo com o projeto Vida Minimalista não se concentra somente em mostrar as pessoas que devem ter menos. Meu objetivo é abrir espaço para mais na vida das pessoas: mais tempo, mais amor, mais criatividade, mais experiências, mais contribuição com o próximo, mais contentamento, mais compaixão, mais consciência, mais liberdade.

Junte-se à discussão

Mais deste podcast

Subscribe