Por que precisamos aprender sobre empatia?

empatia

Empatia… Entre seus amigos, você é a pessoa certa para se aconselhar? Você é o grande ouvinte? Você sente o que os outros sentem, entende o que eles pensam?

Se você tem o dom da empatia, então está mais ciente de quantas pessoas estão sofrendo emocionalmente e fisicamente – em quase todos os lugares para onde você vai.

Empatia, você sabe o que é?

Talvez uma das habilidades pessoais mais importantes no mundo atual, principalmente em que as conversas online estão se tornando mais frequentes.

O que seria então, a empatia?

  1. Capacidade de reconhecer os pensamentos e sentimentos de outras pessoas e porque elas os têm.
  2. Capacidade de respeitar e valorizar pessoas de diferentes formações e culturas.
  3. Respeitar a singularidade do outro. Todos somos diferentes.

 

Todos sabemos que a empatia é muito importante, não só na vida pessoal, mas também, na profissional. Já percebemos também que as pessoas empáticas têm maior sucesso no que fazem.

Infelizmente, compreender os benefícios da empatia e praticá-los são duas coisas diferentes.

A empatia pode ser incorporada ao seu dia a dia, com qualquer idade, bastando para isso praticar e exercitar.

 

Neste episódio do podcast do VIDA MINIMALISTA, quero conversar com você sobre a importância de aprender sobre empatia e como podemos nos colocar no lugar das outras pessoas.

 

BAIXE GRATUITAMENTE O EBOOK MINIMALISMO – 31 MANEIRAS DE SIMPLIFICAR SUA VIDA EM 10 MINUTOS OU MENOS.

 

Então não se esqueça de seguir o podcast em seu player favorito para não perder nenhum episódio. Toda semana serão publicadas duas novas experiências transformadoras. Não perca.

 

SIGA NO: SPOTIFY | APPLE PODCASTS | GOOGLE PODCASTS | OMNY

 

Aproveite e compartilhe os episódios com aquela amiga ou amigo que não conhece o vida minimalista, alguém pode estar precisando escutar uma palavra acolhedora.

Me ajude a espalhar o bem e vamos juntos nesta caminhada.

Namastê  

Meu objetivo com o projeto Vida Minimalista não se concentra somente em mostrar as pessoas que devem ter menos. Meu objetivo é abrir espaço para mais na vida das pessoas: mais tempo, mais amor, mais criatividade, mais experiências, mais contribuição com o próximo, mais contentamento, mais compaixão, mais consciência, mais liberdade.

Junte-se à discussão

Mais deste podcast

Subscribe