O poder da gratidão

Gratidão

O PODER DA GRATIDÃO: Se eu lhe contar que existe uma poção mágica que pode lhe deixar mais feliz, mais saudável, mais otimista e até mais produtivo, e o melhor esta poção é de graça e não exige muito esforço para consegui-la, você teria interesse em usa-la?

Eu acredito que sim, porém tal poção ou formula mágica não existe. Contudo, cada um de nós têm algo melhor do que esta poção e que fará tudo isso e muito mais.

BAIXE GRATUITAMENTE O EBOOK MINIMALISMO – 31 MANEIRAS DE SIMPLIFICAR SUA VIDA EM 10 MINUTOS OU MENOS.

O que é gratidão?

Segundo definição, a gratidão é o reconhecimento de uma pessoa para alguém que lhe prestou algum favor, ou em um significado mais abrangente podemos definir a gratidão como o reconhecimento pelas situações e dádivas que a vida lhe proporcionou e ainda proporcionará.

E você sabe qual é a melhor coisa sobre a gratidão?

Ela requer pouco tempo e nenhum dinheiro.

O que é ser grato?

Muitas pessoas dizem ser gratas diariamente, porém suas ações não mostram isso. Não diga apenas que está agradecido, você precisa sentir isso.

As vezes você está em sua casa e agradece pelo teto que têm, pela água ou eletricidade, porém você desperdiça estes recursos. Ou seja, se você é grato por isso, então porque não dá valor e desperdiça?

Ser grato, é aquele sentimento de euforia que você sente quando pensa realmente naquilo que têm.

Dedique tempo suficiente para se deixar sorrir com felicidade.

Qual o poder da gratidão?

Pelo campo da ciência, praticar a gratidão com frequência: melhora a saúde, nos torna mais felizes e otimistas, aumenta a auto-estima, ajuda a dormir melhor, menos dores no corpo, relações mais duradouras e mais progresso em direção aos objetivos pessoais.

Eu acredito que a gratidão seja a chave para encontrar a felicidade nos tempos atuais.

Vivemos uma era onde as coisas são descartáveis e as pessoas se definem por algo que podem comprar.

Lembro que quando eu era pequeno, um tênis era bom porque as pessoas usavam e hoje vejo que as pessoas querem se tornarem boas porque usam uma marca de tênis x ou tem um celular marca y.

As pessoas definiam as marcas e não as marcas que definiam as pessoas.

Mas o que isso tem haver com o poder da gratidão?

Neste meio do caminho onde os valores se inverteram (marcas definem pessoas), esquecemos de dar valor as coisas simples da vida, pois entramos em uma era onde nos sentimos obrigados a comprar coisas devido a obsolescência programada dos produtos e para pertencermos a grupos dos quais achamos que seremos felizes, além da facilidade financeira que cartões de crédito e crediários nos proporcionam.

Nunca estamos contente com o que temos, desse modo sempre estamos pensando no que não temos e como conquistar o tão desejado item. Sem dúvida, neste padrão que adotamos, acabamos esquecendo algo simples chamado gratidão pela vida.

Saber o que apreciamos na vida significa saber quem somos, o que importa para nós e o que faz cada dia valer a pena. Aquilo que te faz levantar da cama pela manhã. Sabe?

Você já passou por isso?

Acordar de manhã e pensar… ai, que saco mais um dia que preciso ir trabalhar…. ou, ai que droga, preciso levar as crianças ao colégio.

Tente usar o poder da gratidão nesses dias e agradecer por ter um trabalho, um teto, carro para levar as crianças na escola ou acima de tudo, estar vivo, andando, enxergando para realizar estas tarefas no dia a dia. Tenha gratidão pela vida ao acordar.

o poder da gratidão

Se o seu trabalho está ruim, considere mudar de emprego. Reclamar não irá ajudar a melhorar os seus problemas.

Não existe desvantagem nenhuma em praticar gratidão, então porque nós não fazemos?

Existe um fator que nos impede de sermos gratos e nos faz deixar o poder da gratidão de lado.

É difícil reconhecer o que temos, dar valor a isso e agradecer.

Um dos motivos que acredito que as pessoas pararam de exercer a gratidão, é que simplesmente deixaram de prestar atenção no dia a dia, pois suas vidas estão no piloto automático e por consequência, passa a ser difícil reconhecer e ter sentimentos pelo que temos.

Como resolver isso: Devemos desacelerar e viver em um estado em que nos sentimos mais presentes, conscientes e que dê sentido a nossas vidas. LEIA ESTE ARTIGO SOBRE MINDFULNESS.

Como praticar a lei da gratidão, ser mais grato e exercer o poder da gratidão?

Dedique um tempo para pensar, refletir e imaginar.

Quando paramos para refletir sobre nossa vida, nossas conquistas e como está nossa jornada, reconhecemos aquilo que conquistamos e damos o valor merecido para isso, entretanto quando estamos na correria do dia a dia ou no piloto automático, essas conquistas passam desapercebidas e tornam-se corriqueiras.

Pare, agradeça e comemore cada pequena conquista em sua vida.

Agradeça e seja mais receptivo

Torne o ato de agradecer uma rotina, isto é, sinta a gratidão e não somente fale da boca para fora.

Seja mais receptivo e aberto as novas experiências, deixe o julgamento de lado, tenha reconhecimento e senso de admiração pelas pessoas e suas atitudes.

Pratique Mindfulness

Mindfulness é uma habilidade, que pode ser desenvolvida, de focar a atenção na experiência presente, sem perder o foco com pensamentos e preocupações sobre o passado ou futuro.

A meditação mindfulness nos dá uma pausa em nossas vidas, onde podemos suspender o julgamento e desencadear nossa curiosidade natural sobre o funcionamento da mente, abordando nossa experiência com carinho e bondade – para nós mesmos e para os outros.

Ao praticamos mindfulnes, começamos a viver o presente e dar valor para as experiências do momento.

Lute contra aquela voz interior e exerça o poder da gratidão

Muitas vezes deixamos nossa voz interior dominar nossos pensamentos, e é provável que esta voz venha acompanhada de criticas e julgamentos.

Lute contra sua voz interior e deixe o poder da gratidão aflorar. Desperte o seu senso de admiração e saiba reconhecer as coisas boas da vida. Pensamentos negativos lhe afastam da gratidão.

Quero indicar este artigo que escrevi recentemente sobre O PODER DO PENSAMENTO POSITIVO.

 

Porque praticar a gratidão?

Praticar a gratidão com frequência: melhora a saúde, nos torna mais felizes e otimistas, aumenta a auto-estima, ajuda a dormir melhor, menos dores no corpo, relações mais duradouras e mais progresso em direção aos objetivos pessoais.

Não esqueça de acompanhar…
PODCAST: Conheça o PODCAST do site VIDA MINIMALISTA
VÍDEOS: Assine o Canal do YouTube do VIDA MINIMALISTA
MATERIAIS EM PRIMEIRA MÃO: Faça parte do TELEGRAM do VIDA MINIMALISTA

 

 

Sua avaliação é importante
0 / 5 5