Minimalismo Mental

Hoje muito se fala sobre minimalismo e o desapego das coisas em excesso, porém focamos somente nos objetos e nos esquecemos do principal: você.

Gosto de pensar que nossa saúde, é como um banquinho de três pernas: suas emoções (sua mente), prática de exercícios físicos (seu corpo) e sua alimentação saudável. Caso alguma dessas pernas venham a falhar, o banquinho cai, eis então que surgem algumas doenças (gripe, alergia e etc).

BAIXE GRATUITAMENTE O EBOOK MINIMALISMO – 31 MANEIRAS DE SIMPLIFICAR SUA VIDA EM 10 MINUTOS OU MENOS.

Cuidar de nossa alimentação e fazer atividades físicas regularmente, são recomendações que escutamos diariamente e até nos preocupamos com isso.

Mas e nossa mente?

Assim como na alimentação existe a questão das dietas e reeducação alimentar, no âmbito mental também podemos dizer que existe a dieta mental, porém eu gosto de chamar de minimalismo mental, pois a dieta sempre me passa a ideia de algo que começa e termina (temporário). Já o minimalismo é algo que você integra em sua vida.

Mas qual a importância do minimalismo mental?

Na minha opinião, o alimento que faz a diferença em nossas vidas é o alimento mental.

Assim como existe a frase: Você é aquilo que você come, também podemos afirmar que você é aquilo que pensa.

Se você pensa de forma positiva, com otimismo, saúde e alegria, consequentemente sua vida será cheia de felicidades.

Agora imagina o oposto? Se você pensa de forma negativa…

Acredito que sua mente já deve ter entendido.

Neste artigo falei sobre o PODER DO PENSAMENTO POSITIVO

 

“O tipo de pensamento com os quais você se alimenta é que determina o seu tipo de vida.”

Minimalismo Mental

A vida que você tem hoje, é fruto dos pensamentos e estados emocionais que você escolheu no passado, da mesma maneira, as condições da sua vida do futuro dependerão de seus pensamentos de hoje.

Se você quer ter uma vida feliz, dedique-se a exercitar o controle de seus pensamentos. Por isso gosto de dizer que é um exercício de minimalismo mental, onde buscamos uma mente minimalista.

O que é mente minimalista?

É você viver no presente, com o controle dos seus pensamentos. É pegar todos aqueles pensamentos ruins e que não te servem e elimina-los.

Focar em boas experiências, alegria e felicidade, são a resposta para uma mente minimalista. Assim, você poderá ter uma vida mais feliz e sem preocupações.

Pratique o minimalismo mental e desenvolva uma mente minimalista

Quero lhe convidar para fazer uma experiência durante sete dias.

Vamos praticar o minimalismo mental durante uma semana e vigiar nossos pensamentos.

Sempre que você pensar em algo que não for um pensamento positivo, eu quero que você pare este pensamento, ou seja, pensamentos de julgamentos, egoísmo, dúvidas, medo, incertezas, angústia, raiva, nervosismo, mágoa e entre outros.

Sempre que surgir um pensamento deste tipo, você para o pensamento e diga: Eu cancelo este pensamento.

Não deixe que propagandas, noticiários, críticas ou opiniões de outras pessoas, provoquem emoções negativas em sua mente. Quando se sentir tentado a pensar algo ruim, lembre-se de parar o pensamento e dizer: Eu cancelo este pensamento.

Faça isso por sete dias, observe seus pensamentos como se fosse um destralhe do minimalismo. Veja quais pensamentos e emoções são boas e te fazem felizes, aquelas que não te servem…. desapega.

E quando começar esta experiência fantástica?

AGORA. Você não precisa esperar uma semana para começar ou entrar no mês novo, ou quem sabe o ano mudar. Comece já e veja os resultados após 7 dias.

Conte pra mim nos comentários como está sendo esta sua experiência e compartilhe com outras pessoas que precisam de uma mudança ou incentivo.

Um grande abraço e até a próxima.

 


 

Não esqueça de acompanhar…
PODCAST: Conheça o PODCAST do site VIDA MINIMALISTA
VÍDEOS: Assine o Canal do YouTube do VIDA MINIMALISTA
MATERIAIS EM PRIMEIRA MÃO: Faça parte do TELEGRAM do VIDA MINIMALISTA

 

 

Sua avaliação é importante
0 / 5 5