Minimalismo em 5 minutos diários, rápido e fácil.

Minimalismo

Organize sua casa

Quando você imagina a sua casa perfeita, com certeza é uma casa limpa, aconchegante e organizada. Mas sabemos que muitas pessoas, por conta do acúmulo de coisas, acabam deixando este sonho de casa organizada para trás. Ainda mais, quando existe a correria do dia a dia e crianças em casa.

Recentemente, percebi que algumas pessoas têm a dificuldade de manter o minimalismo em suas vidas. Muitas vezes elas começam o minimalismo motivadas, tem um leve progresso por um determinado tempo, mas depois a vontade de comprar coisas novas e a desorganização voltam e o processo de desentralhe acaba.

E como absorver o minimalismo em sua vida todos os dias, sem perder esta motivação que vem com a vontade de mudança?

Eu acredito que todo mundo tenha 5 minutos de motivação em algum período do dia e eu quero que você use esses 5 minutos para praticar o minimalismo e desentralhar suas coisas de uma vez por toda, para ter uma vida mais simples.

BAIXE GRATUITAMENTE O EBOOK MINIMALISMO – 31 MANEIRAS DE SIMPLIFICAR SUA VIDA EM 10 MINUTOS OU MENOS.

Deixe me compartilhar com você, alguns métodos para desentralhar o excesso de sua vida e que vão levar apenas 5 minutos por dia.

 

A primeira dica que te dou, é para quem tem criança em casa. Normalmente é quase impossível manter a casa arrumada com crianças, isso porque elas andam por toda a casa com seus brinquedos e normalmente acabam deixando espalhados. Dedique 5 minutos do seu dia com seus filhos para fazer a catança de brinquedos e organizar o espaço.

A segunda dica, diz respeito a organização do seu armário. Vejo que muitas pessoas ao acordarem, perdem tempo pela manhã ao escolher suas roupas. Quando você tem uma vida minimalista, você otimiza seu tempo, pois você diminui as possibilidades de escolha e tem somente aquilo que tem relevância para você. Tire 5 minutos do seu dia, para desapegar de roupas que você não usa mais, com isso seu tempo de escolha pela manhã diminuirá.

Todo mundo tem aquela gaveta da bagunça em casa ou até mesmo no trabalho. Tire 5 minutos em seu dia, para dar fim nessa desordem. Normalmente mantemos coisas que não usamos nesta gaveta, mas sempre pensamos que um dia iremos organizar. Chegou a hora de liberar espaço.

Esse é o meu ambiente preferido na casa, a cozinha. Normalmente temos costume de ir em lojas de 1 a 99 e comprar inutilidades domésticas e enfiar tudo na gaveta da cozinha. A questão é, você realmente precisa dessas coisas? Se na sua casa moram 2 pessoas, para que você precisa de um faqueiro de 12 peças? Se você não recebe outras 10 pessoas semanalmente em sua casa, você não tem necessidade de manter tudo isso. E aquelas inutilidades que você comprou e usou somente uma vez? Ralador de gelo, descascador de azeitona, cortador de pizza e por ai vai? Isso só está ocupando lugar em sua vida. Tire 5 minutos no seu dia para ver o que realmente é utilizado e o que não é.

Ainda na cozinha, é muito importante que você sempre mantenha sua bancada organizada. Temos mania de deixar alguns utensílios em cima da bancada o dia todo, sendo que usamos eles durante 3 ou 4 minutos durante o dia. Se você usa, guarde e libere espaço.

Aproveite 5 minutos no dia também, para organizar aquele seu armário no escritório ou cômoda de casa. Sempre temos coisas que não usamos mais e podemos descartar. Faça uma análise e percorra seus armários com a caixa dos 3Ds, usando a técnica que lhe ensinei no outro vídeo.

Minha penúltima dica, é sobre aquela mesa que acumulamos correspondências, boletos e papeis. Tire 5 minutos para fazer uma triagem naquilo que pode ser jogado fora.

Minha última dica é para aqueles que tem um carro e acabam acumulando mais coisas dentro dele, do que em casa. Tire 5 minutos para recolher o lixo, guardar roupas e papeis que estão lá jogados.

ASSINE O CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MINIMALISTA

Todos esses passos, você consegue fazer em 5 minutos de seu dia. Utilize aquele momento de motivação e vontade de organizar as coisas para realizar essas tarefas. Mas lembre-se, mantenha a rotina e os ambientes organizados sempre.

Veja outras postagens sobre minimalismo:

 

Não esqueça de acompanhar…
PODCAST: Conheça o PODCAST do site VIDA MINIMALISTA
VÍDEOS: Assine o Canal do YouTube do VIDA MINIMALISTA
MATERIAIS EM PRIMEIRA MÃO: Faça parte do TELEGRAM do VIDA MINIMALISTA

 

 

 

 

Sua avaliação é importante
0 / 5 4.5