desafio minimalista

Desafio Minimalista

Minimalismo

Desafio Minimalista

 

Quero lhe propor um desafio minimalista, para você começar a desenvolver hábitos minimalistas.

Costumo dizer que não tem como as pessoas seguirem passos, mas sim desenvolverem hábitos e treinarem seu cérebro através de repetições. Assim como o corpo se desenvolve com exercícios em uma academia, nosso cérebro é muito parecido.

Se você já começou seus planos para 2020, use o momento e comece imediatamente! Não espere o ano mudar para começar a mudar. Comece com um pequeno desafio minimalista, por exemplo.

Para esta postagem, compilei 30 tarefas (uma por dia) para ajudá-lo a desenvolver hábitos de vida minimalista, descobrir muitas coisas novas sobre você e obter uma grande vantagem em seus hábitos e produtividade. Se você quer viver uma vida minimalista, mais simples, com menos coisas, com mais tempo e energia para as pessoas que ama, faça o agora o seu mês de mudança!

Regras para o desafio minimalista: faça uma tarefa todos os dias, a ordem é sua. Não pule um dia.

Você também pode seguir este desafio no Instagram, ele está como destaque no STORIES. @vidaminimalista.com.br

Dica de leitura: Veja a minha lista de livros minimalistas para estudo.

Fique off-line por um dia

Mídias sociais, notícias e etc… isso drena nossas energias! Faça logoff e desligue sua internet. aproveite a tranquilidade e as pessoas. aproveite o dia.

Medite por 15 minutos

Meditar reduz o stress e a ansiedade. Tenha um tempo para acalmar sua mente. Dica: use apps como – medite-se, vivo meditação ou zen.

Organize sua vida digital

Limpe sua área de trabalho, exclua os arquivos que você não precisa mais e crie uma estrutura de pastas simples e sem complicações.

Um dia sem reclamar

Reclamar nunca é produtivo, além de ser um catalisador para padrões de pensamentos negativos. Desafie-se a não reclamar sobre as coisas hoje. Aceite a situação e siga em frente, ou encontre uma solução.

Identifique suas prioridades

Minimalismo é descobrir o que é mais importante para você na vida e como adicionar mais do que isso à sua rotina do dia a dia. Qual é a sua prioridade?

Tenha seu ritual matinal

Comece o seu dia com um ritual matinal relaxante e energizante, em vez de verificar imediatamente o seu e-mail ou feeds de mídia social. Medite, escreva, faça ioga ou leia um livro.

Pratique gratidão

Tornar-se um minimalista é, acima de tudo, estar atento e apreciar as pequenas (e grandes) coisas que já fazem parte da sua vida. Tarefa para hoje: Escreva uma longa lista de tudo (e de todos) pelos quais você é grato pela vida.

Faça caminhada e pratique mindfulness

As caminhadas são uma ótima oportunidade para praticar mindfulness. Você ficará surpreso com quantas coisas novas notará e como se sentirá revigorado depois.

Limpe seu armário

Reserve uma tarde inteira para examinar seu guarda-roupas, peça por peça, livre-se de qualquer coisa que não faça se sentir confiante e inspirado. Doe ou desapegue!

Identifique seus gatilhos de estresse

O primeiro passo para reduzir o estresse diário é identificar seus gatilhos pessoais. Tome notas de seus níveis de estresse e suas atividades em intervalos regulares ao longo de um dia da semana. Evite aquilo que gera o gatilho. previna-se!

Avalie suas últimas cinco compras

Desenvolver hábitos de consumo mais éticos e menos consumistas é fundamental para viver uma vida mais simples. Quão úteis essas compras se foram e como você poderia melhorar suas decisões de consumo no futuro?

Examine seus hábitos diarios

Hoje, dê uma olhada mais de perto em seus hábitos cotidianos, desde sua rotina matinal até suas atividades noturnas. Quais hábitos você poderia melhorar, quais você deveria abandonar, quais novos você poderia escolher?

Crie uma rotina relaxante na hora de dormir

Melhore a qualidade do seu sono e os níveis de energia, aproveitando o tempo para desacelerar no final de cada dia. Escreva, leia um bom livro, tome uma xícara de chá, prepare tudo para o dia seguinte. Experimente hoje mesmo!

Avalie seus compromissos

Anote todos os seus compromissos regulares, ou seja, associações, projetos paralelos e outras responsabilidades. Então seja honesto: Qual destes você só mantém POR obrigação e QUAL você realmente gosta DE FAZER ou é significativo?

Sem tv durante todo o dia

Todos os dispositivos eletrônicos, emitem uma luz azul que perturba nossa produção de melatonina e reduz a qualidade do sono. Então, em vez de terminar a sua noite com alguns episódios do seu programa favorito, aconchegue-se no sofá com um bom livro hoje!

Não compre nada por 24 horas

Não compre nada, nem mesmo comida ou essencial, por 24 horas (certifique-se de preparar com antecedência). Então veja como você se sente!

Aprenda uma nova habilidade

Aprender expande seu horizonte e pode ser muito divertido! Hoje, escolha uma habilidade sobre a qual você sempre tenha sido curioso, junte tudo o que precisar e comece!

Desativar notificações

Notificações por e-mail e mídia social criam um fluxo de trabalho muito reativo. Só por hoje: desative todas as notificações e verifique seus feeds apenas nos horários designados.

Deixe de lado um objetivo

A chave para alcançar objetivos como um minimalista é definir os corretos em primeiro lugar! Deixe de lado quaisquer objetivos que não sejam significativos para você hoje em dia.

Limpe suas gavetas

Livrar-se da desordem pode ter um efeito quase terapêutico, porque ajuda a lidar com todas as diferentes emoções associadas às suas coisas. Complete a sua sessão de terapia hoje, limpando suas gavetas!

Deixe um dia inteiro sem planejamento

Planejamos coisas e tarefas o dia todo. Muitas vezes ficamos focados no piloto automático e não aproveitamos o dia. Seja corajoso hoje e não planeje nada. Aproveite!

Uma tarefa por vez

Nada drena energia mais rápido do que alternar constantemente entre várias tarefas. Concentre-se em uma tarefa por vez e faça pequenas pausas entre elas.

Nenhum email ou mídia social até o almoço

Use as horas mais produtivas do dia para fazer as coisas e resista em verificar seus feeds até a hora do almoço.

Consuma menos plástico

Tenha um consumo consciente e evite produtos embalados em plástico. não utilize sacolas de supermercados, canudos, potes plásticos e descartáveis. seja responsável!

Gere menos lixo

Você já observou o quanto de lixo geramos? faça uma análise em todo excesso de consumo, pois ele gera mais lixo. Desperdice menos e consuma o essencial.

Acumule experiências

Acumule experiências e não coisas. As vezes compramos objetos que não irão agregar nada em nossas vidas. priorize momentos e viagens.

Alimentação saudável

Evite por um dia alimentos como carnes, doces, açúcar, farinha e chocolates. priorize frutas, legumes e verduras. sinta esta pequena diferença no seu dia.

Abrace mais, elogie mais

Sinta o poder de um abraço. veja como ele ajuda a Diminuir o estresse, dá um Sentimento de segurança e Melhora nossa autoestima. elogie as pessoas.

Palavras negativas

As palavras têm poder. não reclame, não fale palavrões e coisas negativas. entenda que muitas vezes, não controlamos a situação. Aprenda a lidar com isso e aceite.



Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine gratuitamente a newsletter semanal

Inscreva-se para receber e-mails semanais sobre minimalismo, hábitos, produtividade e consumo consciente.

Instagram
Posts recentes
Postagens Recentes

O caminho para uma vida minimalista

Quando o medo te afasta do seu sonho

Desafio Minimalista

Por que nunca temos tempo suficiente?

Livros