Como manter a casa arrumada

Em tempos de quarentena e com todos os membros da família desfrutando do lar, nem sempre é fácil manter a casa arrumada, porém hoje quero partilhar com você algumas dicas de como manter a casa arrumada.

Tenho a absoluta certeza que a harmonia e organização de nossa casa reflete em nossa vida como um todo, portanto se sua casa é organizada, equilibrada e harmoniosa, com toda certeza você estará no caminho certo para uma vida minimalista.

Dicas para manter a casa arrumada

Casa arrumada vivendo com crianças, bichinhos, nem sempre é uma tarefa fácil, entretanto separei algumas dicas que irão lhe ajudar a organizar sua casa.

Menos é mais

Ouço muito esta frase no minimalismo e até de alguns amigos decoradores, portanto devemos nos atentar a quantidade de itens que temos em nossa casa.

Muitos itens significam mais coisas para arrumar e se preocupar, por isso, quero que você baixe esta lista de coisas que deve arrumar em sua casa.

Cada coisa em seu lugar

Podemos dizer que é uma regra da organização e que cada coisa deve ter o seu lugar definido. Isso ajuda na hora de localizar os objetos e acaba com coisas espalhadas que geram bagunças.

Não Procrastine tenha sua casa arrumada

Vencer a procrastinação é algo que só depende de você. Acredito que não procrastinar depende de acostumar nosso cérebro, portanto é uma questão de exercício diário até incorporar esta rotina em sua vida. Neste artigo, ensino como vencer a procrastinação.

Tenha uma rotina de organização

Assim como vencer a procrastinação é um exercício diário, semelhantemente organizar a casa também passa a ser uma rotina diária. Muitas vezes a rotina de organização e procrastinação acabam andando de mãos dadas, mas neste artigo ensino você como usar aqueles 5 minutos diários de motivação para organizar sua casa. Torne a organização e limpeza da casa uma rotina prazeirosa em seu dia a dia.

Arrume a cama diariamente

Muitas vezes escuto pessoas falando que arrumar a cama é desperdicio de tempo, já que de noite a pessoa vai dormir e bagunçar a cama novamente. Bom, se fosse assim, as pessoas não se limpariam após o uso do toalete e nem tomariam banho, já que vão se sujar novamente.

Penso que ter a cama desarrumada, abre porta para outras concessões em sua vida como roupas jogadas no armário, cozinha bagunçada e brinquedos espalhados.

Arrumar a cama diariamente, é um hábito que te ajuda a desenvolver a organização e com isso você aplica esta rotina em outros lugares da casa.

 

 

 

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MINIMALISTA

Avalie este artigo

0 / 5 5