3 hábitos poderosos que você deve desenvolver

Hábitos poderosos

ASSINE O CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MINIMALISTA

Você já viu que quando falamos em hábitos, logo já pensamos em vícios (fumar, beber, comer muito doce)?

Mas quero lhe mostrar que existem hábitos poderosos que você deve retomar em sua vida ou começar a pratica-los.

BAIXE GRATUITAMENTE O EBOOK MINIMALISMO – 31 MANEIRAS DE SIMPLIFICAR SUA VIDA EM 10 MINUTOS OU MENOS.

Recentemente estava conversando com minha companheira e falávamos sobre como a semana começa tumultuada e quando percebemos o final de semana já começou e por fim não nos planejamos para aproveitar este tempo e fazer tudo o que queríamos. Acabamos nos envolvendo em tarefas da casa ou coisas do trabalho que ficaram para trás por falta de “tempo”.

Já falei em meu PODCAST sobre tempo e também em um ARTIGO.

Quando temos este problema e identificamos o motivo dele, seja organização ou realmente o tempo e suas prioridades, logo buscamos uma solução para resolve-lo.

Nos organizamos e buscamos novos hábitos para desenvolver.

Confesso que nas primeiras semanas sempre funcionam e tudo vira uma maravilha, mas algum tempo depois as coisas parecem voltar ao estágio anterior.

Muitas pessoas, incluindo eu, temos um certo problema em desenvolver novos hábitos. Mas confesso que é questão de prática e insistência.

Não é porquê um hábito não deu certo no passado que ele deve ser esquecido, talvez seja a hora de retomar bons velhos hábitos que lhe ajudavam em sua caminhada.

Sempre podemos voltar e recomeçar do zero, isso é viver. De fato, voltar a um hábito pode ser o hábito mais poderoso de todos. Voltando, uma e outra vez, assim como retornamos à respiração, uma e outra vez, depois de deixar nossas mentes vagarem.

É da natureza de nossas mentes abandonar hábitos. Às vezes, são necessárias dezenas de tentativas antes de realmente virar a chave. Às vezes mais. Perder o hábito não é um problema – é apenas uma parte da experiência de mudar padrões.

Como começar de novo

Observe onde você tropeçou e quais são os efeitos disto como consequência. Você está se sentindo mais disperso, mais atrasado? É isso que fazemos a nós mesmos quando abandonamos um hábito poderoso.

Defina uma intenção e comece novamente. Respire fundo, solte o desânimo e comece. Vá em frente.

Se tropeçar novamente, identifique o que fez você parar com este hábito.

Alguns hábitos poderosos para voltar a praticar

Então, aqui quero compartilhar como praticar a volta de hábitos poderosos:

Meditação. Acredito que você já está cansado de ouvir as pessoas falarem o quanto faz bem meditar. Talvez você deva ter tentado incluir este hábito no seu dia a dia, mas com o tempo ele ficou para trás. Minha dica é que de vez em quando você medite. Não tente começar todos os dias logo cedo, ainda mais se você não tem o hábito de acordar muito cedo. Faça no melhor horário e algumas vezes por semana. Torne isso regular até fazer parte de sua vida.

Gratidão diária. Parece tão banal recomendar uma sessão diária de gratidão, e mesmo assim quem o fizer saberá quão poderoso é. Ele pode transformar seu pensamento, de negativo e reclamante, para apreciar totalmente tudo e todos em sua vida. Pode transformar a maneira como você se vê, em vez de pensar em suas falhas e dúvidas, pensar no que fez bem e no que ama em si mesmo. E só precisa de alguns momentos por dia.

Exercício diário. Bem, quase todos os dias. Não precisa ser muito. Mas é um ato básico de cuidar de si mesmo. E achei que era um ótimo momento para pensar, refletir sobre sua vida, ter ideias.

E que hábitos poderosos você gostaria de voltar? Coloque nos comentários!

 

 

Avalie este artigo

0 / 5 5